As 10 melhores casas para quem viaja com crianças em Trancoso

As férias de verão estão quase aí e já está na hora de começar a organizar o que fazer com as crianças durante a temporada. Uma ótima ideia para quem quer curtir uma das regiões mais lindas da costa brasileira com muita paz e tranquilidade, é o vilarejo de Trancoso, no sul da Bahia.

Trancoso é um destino conhecido por agradar toda a família, mas a verdade é que quem mais se diverte por ali são as crianças. Elas encontram no clima descontraído, na infraestrutura e segurança do vilarejos baiano, o ambiente ideal para explorarem a natureza, praticarem esportes e brincarem em liberdade.

Crianças em Trancoso
Crianças podem brincar em liberdade em Trancoso

O texto de hoje no entanto, não é para falar sobre o que fazer em Trancoso (para isso, escrevemos um post completinho com todas as atividades que o vilarejo oferece), mas sim para listar as melhores casas de temporada para quem viaja com crianças. Essa é uma dúvida frequente entre nossos clientes e esperamos que o texto te ajude a decidir qual imóvel melhor se encaixa com a suas férias em família.

Concierge Bahia Homes

Crianças em Trancoso

Além de todo o conforto e infraestrutura das casas mais exclusivas de Trancoso, os hóspedes da Bahia Homes também contam com um serviço personalizado de concierge. A nossa equipe está preparada para deixar a sua estadia no paraíso ainda mais inesquecível.

Entre as atividades que organizamos para as crianças estão caça ao tesouro, aulas de equitação, surf, capoeira, entre outros. Também compramos brinquedos para as casas e ajudamos na contratação de educadores, babás e outros funcionários.

Crianças em Trancoso
Aula de capoeira em Trancoso

As 10 melhores casas para quem viaja com crianças em Trancoso:

Imóveis em condomínio fechado:

Terravista Golf Club 54

 

A casa Terravista Golf Club 54 está localizada dentro do complexo Terravista, um dos condomínios mais luxuosos da Bahia. O imóvel conta com um enorme jardim, piscina e tem também um salão de jogos com várias atividades, sendo ideal para famílias que gostam de aproveitas as férias juntos.

O condomínio também é sede do maior campo de golfe da América Latina, que recentemente foi eleito um dos “30 campos mais lindos do mundo”, pela agência de viagens britânica Golf Course.

Além de organizar campeonatos para os hóspedes e convidados, o Terravista também disponibiliza aulas particulares para crianças e adultos que queiram aprender ou aprimorar suas técnicas no esporte.

A Terravista Golf Club 54 tem 7 quartos e recebe até 14 convidados. Mais informações, aqui.

 

Imóveis pé na areia:

Casas do Rio Verde

 

A Casa do Rio Verde 04 está localizada em frente a uma das praias mais reclusas de Trancoso, Itapororoca.

Aqui a garantia é de momentos de total tranquilidade e muito contato com a natureza. O imóvel é perfeito para famílias e ainda disponibiliza pranchas de stand up, máscara de mergulho e tem um quarto infantil com beliche.

Outro ponto positivo da Casa do Rio Verde 04 é que ela se conecta por meio de um portão lateral a outro imóvel exclusivo, a Casa do Rio Verde 03, sendo ideal para grupos maiores que queiram aproveitar as férias em Trancoso.

A Casa do Rio Verde 04 tem 5 suítes e recebe 10 convidados. A Casa do Rio Verde 03 conta com mais 3 quartos e tem capacidade para 6 pessoas. Mais informações, aqui.

Aldeia de Itapororoca 11

 

Localizada dentro do Condomínio Aldeia de Itapororoca, essa casa é especial pois fica em uma parte super exclusiva da praia de Itapororoca. O mar ali é cheio de corais que formam piscinas naturais perfeitas para os pequenos mergulharem, nadarem ou praticarem stand up tranquilos.

O imóvel conta com 7 suítes, uma piscina delicioso, um jardim muito arborizado, além de fogão a lenha, ducha, churrasqueira e muito mais.

Para mais informações, visite esse link.

 

Itapororoca 12

 

A Casa Itapororoca 12 é pé na areia com Itapororoca, uma das praias preferidas pelas famílias em Trancoso.

Além  de amplos cômodos e muita natureza para aproveitar em liberdade, o imóvel disponibiliza caiaque, prancha de stand up e apoio de praia com brinquedos e piscina inflável para as crianças. É ou não é uma maravilha?

Com 9 suítes, a Casa Itapororoca 12 recebe até 20 hóspedes. Para mais informações, visite esse link.

 

Lagoa do Rio da Barra 03

 

Outro imóvel pé na areia, dessa vez na Praia de Rio da Barra, que apesar de não ser muito indicada para crianças por conta do mar agitado, é uma das preferidas dos pequenos já que possui um rio delicioso para nadar.

Mas não é só, a Lagoa do Rio da Barra 03 também tem parquinho para crianças e um jardim enorme para aproveitar suas férias em família.

O imóvel tem 3 suítes e capacidade para 6 hóspedes. Mais informações aqui.

 

Itapororoca Casa 04

 

A Itapororoca Casa 04 é excepcional pois tem 15 quartos, podendo receber até 29 hóspedes. Essa é a escolha para aqueles que não abrem mão de reunir toda a família e a família dos amigos também.

As crianças ainda adoram pois a casa é pé na areia e possui salão de jogos com várias atividades, quatro caiaques e uma enorme piscina.

Mais detalhes do imóvel aqui.

 

Itapororoca Casa 08

 

Construída sobre palafitas e cercada por um jardim repleto de árvores, esse imóvel é um convite para as crianças brincarem em liberdade e com muito contato com a natureza.

A Itapororoca Casa 08 possui um mirante construído especialmente para observar o pôr-do-sol e as estrelas, além de amplos espaços abertos e até mesmo acesso direto à praia.

Com 5 quartos essa é a escolha perfeita para famílias de até 10 pessoas.

Mais informações aqui.

 

Imóveis no Quadrado de Trancoso:  

Trancoso Casa 06

 

Localizada no tranquilo bairro residencial João Vieira, um dos pontos altos dessa casa é sua proximidade com o Quadrado – apenas 7 minutos a pé!

Além de ser cercada por muita natureza, a Trancoso Casa 06 tem piscina, salão de jogos e mesa de ping pong, garantindo a diversão de toda a família.

Com 6 suítes, o imóvel recebe 12 hóspedes. Mais informações, aqui.

 

Quadrado 04

 

A Quadrado 04 é um dos raros imóveis localizados no Quadrado que possuem piscina. Ou seja, além de aproveitarem todas as facilidades do centro histórico de Trancoso, os hóspedes ainda contam com uma casa toda equipada para receber a família.

Com apenas 2 quartos, a Quadrado 04 tem capacidade para 4 pessoas e é a escolha ideal para pequenas famílias que queiram curtir o melhor de Trancoso.

Mais informações, aqui.

 

Bônus:

Como um bônus, separamos mais duas casas que são ideias para férias em família, mas que não estão em Trancoso. A Casa dos Corais e a Casa dos Pescadores, ficam em Arraial d´Ajuda, a menos de 20 km de distância de Trancoso.

Os dois imóveis são pé na areia, possuem piscina e uma ótima infraestrutura para receber crianças. O mais legal no entanto, é que eles são praticamente vizinhos ao parque aquático Arraial d´Ajuda Eco Parque.

 

Para aqueles que gostam de aproveitar o sossego e o clima do sul da Bahia, mas não abrem mão da comodidade de cidades maiores, essas duas casas com certeza irão agradar.

A Casa dos Corais e Casa dos Pescadores possuem 5 quartos e recebem 10 hóspedes.