Por que o Quadrado de Trancoso é um símbolo da cidade?

Trancoso é indiscutivelmente uma das cidades mais charmosas do litoral brasileiro. Com pouco menos de 10 mil habitantes, essa antiga vila de pescadores une tranquilidade, elegância, agito e uma natureza exuberante. Um lugar tão original, que até mesmo os mais céticos se apaixonam. Mas apesar de suas praias de areia branca com água cristalina e da mata atlântica que rodeia e preserva o vilarejo, é no famoso Quadrado que toda a autenticidade de Trancoso se manifesta.

Quadrado de Trancoso

O Quadrado é o centro histórico e o coração da cidade. Um lugar que faz questão de manter sua arquitetura e atmosfera originais, transportando seus visitantes para o passado. Ao redor da praça, interligadas por um caminho de terra batida, estão as famosas casas coloniais coloridas, antiga moradia de pescadores, hoje convertidas em bares, restaurantes e lojas. Pra completar o visual, em um dos lados do Quadrado fica localizada a icônica igreja de São João Batista e um campinho de futebol.

Quadrado de Trancoso

O Quadrado de Trancoso acolhe a todos os seus visitantes e é um reduto de charme, requinte e agitação. Um espaço onde locais e turistas convivem em harmonia, em que as construções rústicas escondem na verdade alguns dos restaurantes e bares mais gostosos da Bahia, e onde lojas de marca se mesclam à artesãos locais. A principal praça de Trancoso é tão aconchegante que parece familiar até mesmo para quem acaba de chegar.

Quadrado de Trancoso

Quem visita o local de manhã, se surpreende com a tranquilidade. Mas não se engane, pois é no final da tarde que a energia do Quadrado se revela. Turistas do mundo inteiro passeiam por ali, enquanto crianças brincam soltas ou jogam futebol no campinho. Atrás da igreja, mais uma parada imperdível, o Mirante do Quadrado. De lá é possível observar as praias dos Coqueiros, dos Nativos e o Rio Trancoso, que as divide.

Quadrado de Trancoso

 

Como se hospedar no Quadrado de Trancoso

Se você está indo para Trancoso e não quer perder o agito do Quadrado, veja aqui algumas das nossas casas para alugar ou vender na região:

Casa do Padre

Charmosa e delicada, impressiona pela bela decoração, assinada por Jacaré do Brasil, e uma valorizada varanda com vista para o mar e mata atlântica.

A casa é bem iluminada e muito aconchegante, perfeita para quem quer curtir sossego dentro de casa e, ao mesmo tempo, ter a possibilidade de a qualquer momento estar no Quadrado, com diversas opções de entretenimento

Mais informações aqui.

Casa 11

São 2 casas e uma suíte. Todas com espaços generosos, decoração aconchegante e cheias de charme.

Casa Grande:  São 3 quartos, sendo uma suíte no piso superior (cama de casal king size), saleta, varanda, TV, DVD, frigobar e banheiro completo. Mais 2 quartos no térreo com 2 banheiros. Salas de estar, de TV, de refeição, cozinha, bar e área de serviço. Na parte de fora, um enorme pátio com deck, jardim, ducha e mesa de refeição ao lado da piscina. Com vista de 180º para a praia. Acomoda 6 pessoas.

Casa Laranja: Três suítes. Piscina privativa, sala de refeições com ventilador, cozinha equipada, banheiro, TV a cabo e som para MP3. Sobre a laje do andar térreo, um ambiente mágico criado por um terraço coberto, composto de uma sala aberta e uma cama com vista para o mar. Como extensão do jardim à frente da casa, um deck no alto da falésia, voltado para a praia de Trancoso. Ideal para 6 pessoas.

Mais informações aqui. 

Casa 09

Uma casa perto de centro, com muito conforto e segurança. Está a uma distância a pé de praticamente tudo, inclusive da Praia dos Nativos.

Mais informações aqui.

  • Veja outras casas disponíveis no Quadrado aqui. 

Aluguel e venda de casas em Trancoso

Para quem prefere mais privacidade e tranquilidade, veja aqui também outras opções de aluguel e venda em diferentes regiões de Trancoso.

 

Sobre a Bahia Homes:

A Bahia Homes é uma empresa familiar criada para oferecer o melhor em venda e aluguel em imóveis de alto padrão no litoral sul da Bahia.

A proposta é oferecer o máximo de conforto aos visitantes, para que se sintam, literalmente, em casa. Para isso, disponibiliza um serviço exclusivo de concierge que cuida de todas as necessidades do hóspede, além de indicar restaurantes, passeios e atividades. Tudo para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações, acesse a nossa página principal www.bahiahomes.com.br

Ou entre em contato pelo email raulstreet@bahiahomes.com.br ou pelo telefone: +55 73 99983 1212