Férias em Trancoso: Como se hospedar nas melhores praias da região

As tão almejadas férias de verão estão quase aí. Está chegando a hora de curtir o sol, a praia, a natureza da Bahia e, principalmente, a si mesmo. Se você também não vê a hora de desacelerar e de trocar a rotina frenética pelo barulhinho do mar, nós temos a solução: Trancoso, um vilarejo rústico e charmoso no sul da Bahia, com algumas das praias mais lindas do litoral brasileiro.

Trancoso até pouco tempo era desconhecida pela maioria das pessoas, mas seu clima descontraído, praias de areia branca e água cristalina, a lançaram para o mundo como um dos destinos mais descolados da atualidade. Apesar da fama, a cidade nunca perdeu sua originalidade e exclusividade, que fazem dela um lugar tão especial e querido por todos que a visitam.

Mas com tantos cantinhos fascinantes, a gente sabe bem que escolher em qual deles se hospedar durante as suas férias, pode ser uma tarefa difícil. Por isso desenvolvemos esse pequeno guia, com informações sobre as praias e as melhores casas disponíveis para alugar em cada uma delas.

Bahia Homes:

As casas da Bahia Homes são as mais luxuosas do litoral sul da Bahia e foram cuidadosamente selecionadas para oferecer o máximo de conforto e privacidade aos hóspedes.

Nós também disponibilizamos um serviço de concierge exclusivo, que cuida de todos os detalhes durante a estadia do cliente, desde as primeiras compras da casa, a um vinho para brindar a primeira noite, contratação de funcionários, brinquedos para as crianças ou uma massagem. Tudo para garantir que os nossos clientes tenham uma temporada inesquecível nesse paraíso.

 

Praia do Espelho

Eleita a mais linda do Brasil por diferentes publicações, o Espelho é um lugar sem igual. Uma praia em constante transição, onde o jogo de marés transforma a paisagem, criando piscinas naturais durante a maré baixa, ou o cenário ideal para um mergulho nos corais, durante a maré alta.

A Praia do Espelho agrada aqueles que buscam luxo e privacidade, em um ambiente com boa infraestrutura.

Conheça aqui algumas de nossas casas para alugar na região:  

Fazenda Espelho Maravilha

Sobre a casa: A possibilidade de combinar a vida no campo com o clima praiano está disponível nesta incrível fazenda, que é dividida em Casa Grande, Casa do Meio, Casa Fazendinha e Casa da Praia. São 8 quartos, sendo que 2 são suítes. Wi-fi e TV com Sky na Casa Principal, Casa Fazendinha e Casa do Meio.

  • Capacidade: 16 pessoas
  • Banheiros: 6
  • Quartos: 8

Mais informações e valores aqui. 

 

Bangalô 01, em Outeiro das Brisas:

Sobre a casa: O bangalô é super especial e cheio de estilo. Em meio ao condomínio fechado do Outeiro das Brisas, onde os hóspedes podem desfrutar de muitas exclusividades como campo de pólo, restaurantes e um clube exclusivo do condomínio, que fica em uma das praias mais bonitas da região: a Praia do Espelho.

  • Capacidade: 6 pessoas
  • Banheiros: 3
  • Quartos: 3

Mais informações e valores, aqui.

 

*Para conhecer outras opções de casas para alugar na Praia do Espelho, acesse aqui.

Praia de Itapororoca

A Praia de Itapororoca é talvez uma das mais exclusivas de Trancoso. Sua localização de difícil acesso garante a tranquilidade e o astral relaxante durante qualquer época do ano. Quando a maré de Itapororoca está baixa, a praia se transforma em uma enorme piscina, ideal para as crianças pequenas aproveitarem sem preocupação.

Conheça aqui algumas de nossas casas para alugar na região:

Casa Itapororoca 13

Sobre a casa: Esta enorme casa rodeada pela Mata Atlântica se estende até a areia da praia de Itapororoca, uma das mais belas de Trancoso.

  • Capacidade: 16 pessoas
  • Banheiros: 12
  • Quartos: 8

Mais informações e valores, aqui. 

Casa Itapororoca 05

Sobre a casa: Em 2.000m² de terreno, a construção se divide em blocos e bangalôs e oferece privacidade e conforto aos hóspedes. A decoração segue estilo rústico e utiliza-se de variados móveis de antiquário. As salas de estar e jantar se unem e formam um espaçoso ambiente, muito agradável e arejado.

A piscina está situada no meio do grande terreno gramado, em um deck repleto de mesas, espreguiçadeira e almofadas. A casa ainda conta com academia e mesas de jogos.

  • Capacidade: 12
  • Banheiros: 8
  • Quartos: 6

Mais informações e valores, aqui.

*Para conhecer outras opções de casas para alugar em Itapororoca, acesse aqui.  

Praia dos Nativos

Além da praia ser super gostosa, esse é o local onde o Rio Trancoso desemboca no mar, criando uma paisagem linda. A Praia dos Nativos está localizada ao lado do Quadrado, o centrinho charmoso e agitado de Trancoso.

Conheça aqui algumas de nossas casas para alugar na região:

Casa 07

Sobre a casa: é-na-areia com a Praia dos Nativos, esta bela casa construída em estilo zen, tem arquitetura integrada que valoriza o bem-estar e o contato com a natureza.

A propriedade fica no centro de um terreno de 30.000,00 m2, rodeado por um extenso jardim tropical que se estende até a areia da praia. São mais de 125m de frente para o mar, onde os hóspedes usufruem de apoio de praia completo.

  • Capacidade: 14
  • Banheiros: 7
  • Quartos: 7

Mais informações e valores, aqui. 

Praia dos Nativos Casa 06

Sobre a casa: A Casa Praia dos Nativos Casa 06 em Trancoso está localizada na Praia dos Nativos, com 150 metros de frente para a praia e um lindo jardim tropical de 45 mil metros quadrados. Projeto arquitetônico de Paulo Jacobsen e quem assina o paisagismo é Marcelo Faisal. Está a 5 minutos do Quadrado, de carro.

  • Capacidade: 23
  • Quartos: 12

Mais informações e valores, aqui. 

*Para conhecer outras opções, acesse aqui.

Rio da Barra

As falésias de tom avermelhodo da Praia do Rio da Barra foram as primeiras imagens que os portugeses tiveram quando chegaram ao Brasil. Quinhentos anos depois, elas continuam chamando a atenção de quem passa por ali.

A praia agrada diferentes públicos, já que seu mar mais agitado é propícia para quem gosta de ondas fortes, mas logo ao lado, a calmaria do Rio da Barra se mostra ideal para as crianças pequenas aproveitarem preocupação.

Conheça aqui algumas de nossas casas para alugar na região:

Casa 01

Sobre a casa: Essa espaçosa casa tem belos ambientes, com todo o conforto que é procurado por quem está viajando. Pela sala de estar, tem-se uma incrível vista do mar, a ser apreciada pelos hóspedes, reunindo a família e amigos. É o lugar perfeito para contemplar um lindo pôr do sol. As cores quentes usadas na decoração trazem toda a alegria da Bahia.

No incrível jardim, que junta com as areias da Praia do Rio da Barra, tem uma mesa de jantar que, com certeza, irá proporcionar inesquecíveis refeições. As redes esperam por você para o sonhado descanso ao final do dia.

  • Capacidade: 13
  • Banheiros: 6
  • Quartos: 6

Mais informações e valores, aqui. 

 

Casa 02

Sobre a casa: Essa incrível casa, rodeada pelos mangues, tem pé na areia na tranquila Praia do Rio da Barra.

Os cômodos são grandes, arejados e possuem um charme rústico e sofisticado, típicos de uma bela casa de praia. São 4 suítes e 2 quartos, uma das suítes com vista para o mar e as outras com vista para um lindo jardim que contorna a casa.

  • Capacidade: 12
  • Banheiros: 6
  • Quartos: 6

Mais informações e valores, aqui. 

*Para conhecer outras opções, acesse aqui.

Praia dos Coqueiros

Tranquila, a Praia dos Coqueiros recebe esse nome por conta dos diversos coqueiros espalhados pela praia. Depois de dias aprovoveitando o mar, a sombra e a brisa da Praia dos Coqueiros, difícil mesmo vai ser conseguir ir embora.

A Praia dos Coqueiros atrai aqueles que gostam de mais infraestrutura já que oferece boas opções de bares e atividades de lazer. Para os momentos em que a praia está mais cheia, nada como a privacidade das casas da Bahia Homes para garantir a tranquilidade.

 

Quadrado

Se você é daqueles que não abre mão de estar perto da praia, mas ao mesmo tempo gosta de desfrutar de toda a infraestrutura do centro de uma cidade, as casas localizadas no Quadrado são a melhor pedida. O Quadrado é o centro histórico e o coração de Trancoso. É lá que ficam a maiora dos bares, restaurantes e lojinhas do vilarejos.

Conheça aqui algumas de nossas casas para alugar na região:

Casa Quadrado 01

Sobre a casa: Casa localizada no Centro, ao lado do Quadrado e a dois passos da Praia dos Coqueiros e da Praia dos Nativos. Esta casa situa-se na encosta da igreja de Trancoso, no meio de árvores nativas, com uma vista magnífica para o mar e para o rio Trancoso. Ela segue uma linha de arquitetura regional com telhado em madeira, piso em cimento queimado e madeiras de reaproveitamento.

  • Capacidade: 10
  • Banheiros: 7
  • Quartos: 5

Mais informações e valores, aqui.

*Para conhecer outras opções, acesse aqui.